sábado, 1 de setembro de 2012

Um conto para dar conta

O meu amor me deixou como quem sai para comprar cigarros e não volta mais. 
De repente, eu não o satisfazia. O café frio na mesa permanece lá, materializando o abandono. E meu corpo jogado no sofá se recusa a qualquer tentativa desesperada de reação. Já se passaram horas e eu nem lembro mais que dia é hoje. 
Já não tenho mais lágrimas. Desperdicei todas numa tentativa enlouquecida de fazê-lo ficar. Gritei; implorei. Não adiantou. Em que lugar da nossa história não bastou este amor? Todos os planos, as promessas, os pedidos e os apelidos foram atropelados. E eu me dei tanto a esta história que já nem sei quem sou na sua ausência. Estou líquida, escorrendo pelo chão da sala, junto com estas palavras derretidas. A sala, nosso último cenário. Ele foi embora pelo corredor.
O apartamento nunca foi tão grande e tudo o que eu quero é evaporar. 
Eu, que nem mesmo percebi mudanças. O telefone continua tocando ao fundo. Sei que não é ele, não vou atender. O tempo passando e me levando junto.
Perdoem-me as lástimas, mas eu só sei fazer dor deste fim.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário